4 - DKP
4.1 - Existe uma pool diferente consoante o Tier da Instance (Exemplo: Highmaul/Blackrock Foundry - T17, Siege of Orgrimmar - T16, etc)
4.2 - Atribuições de DKP
- Matar um Boss que seja progresso (2 primeiras kills) = 8 DKP para quem está na raid.
- Em bosses de progresso, cada membro da raid recebe 8 DKP por hora de raid.
- Em bosses de farm (Boss que já tenha morrido os 2 resets anteriores) cada membro da raid recebe 4 DKP por hora de raid.
- Em farm, quem estiver inscrito e não for a raid mas for selecionado para o "banco", recebe 100% dos DKP que uma pessoa que esteve em raid ganhou. Quem estiver a sit out e não responder aos checks que vão ser feitos, sem ter avisado que ia AFK, perde 150 DKP. Quem se ausentar do banco, um periodo que torna-se inviável a sua permanência na raid, mesmo que avisando perde o DKP dessa hora.
4.3 - Distribuição do Loot: Quando um item dropa, será atribuido àquele, que dos interessados tiver mais DKP. Este perderá o custo desse item (tendo em consideração as prioridades).
4.4 - Preços dos items:
Cloak/Neck/Ring = 50 DKP
Trinkets = 60 DKP
Bracer/Belt/Boots = 55 DKP
Helm/Chest/Legs = 70 DKP
Gloves/Shoulders = 60 DKP
Shields/Offhands/Wands = 50 DKP
1Hands = 60 DKP
2Hands = 120 DKP
Ranged para Hunter = 120 DKP
Tier = 80 DKP
4.5 - Quem chegar atrasado, ou seja, após as 21.30 terá uma penalização de 1 DKP por cada 1 minutos de atraso sendo o limite o total de DKP's que poderia ganhar naquela raid. Isto aplica-se a jogadores que fiquem no banco ou que entrem posteriormente para a raid.
4.6 - No final de cada reset toda o roster perde 10% do DKP, sendo o mínimo 10 DKP.